Serviços

Pisos de Concreto/Pisos Industriais

Pisos de Concreto ou Pisos industriais são indicados para locais que exijam maior resistência e durabilidade.

Existem vários tipos de pisos industriais no mercado, que são indicados de acordo com o perfil e resultado desejado. Veja abaixo algumas informações sobre cada tipo de pisos/concreto:

Piso armado com tela simples

  • Geralmente indicado para pisos com baixa capacidade de carga. Possui ótimo desempenho para estacionamentos de veículos urbanos leves, lojas e armazéns com baixo volume de estoque.

Piso armado com tela dupla

  • Geralmente indicado para pisos com alta capacidade de carga. Oferece ótimo desempenho para trânsito de veículos pesados, indústrias e armazéns com alto volume de estoque.

Piso de concreto reforçado com fibras estruturais

  • Aumenta a capacidade de carga do piso. Na maioria dos casos pode substituir completamente a armadura convencional. A incorporação das fibras estruturais também permite que sejam executados pisos com mais produtividade, com menores espessuras e placas de maiores dimensões. As fibras podem ser do tipo metálica (aço) ou sintética (macrofibra).

Piso em concreto protendido

  • Armado com cordoalhas de aço engraxadas e plastificadas. Esta solução tem como objetivo reduzir os custos de manutenção, devido ao número de juntas, aumentando a vida útil do pavimento.

Piso sobre estacas

  • Armado com tela de aço dupla, apoiado sobre o conjunto de blocos e estacas. Indicados para terrenos com baixa capacidade de suporte, onde não possibilitam o apoio direto do piso sobre solo.

Aplicação de químicas de superfície

Aplicação de cura química

  • Agente de cura química, base água ou nano sílica para aplicação em pisos recém executados em ambientes externos ou internos. Aplicado diretamente sobre a superfície de concreto fresco, imediatamente após o acabamento (nas áreas externas se utiliza a cura química logo após a regularização do concreto lançado), retardando a perda de água do concreto fresco por diferença de temperatura, de pressão ou da incidência do vento. Proporciona uma melhora na hidratação do cimento, evitando as fissuras por retração plástica e hidráulica, além de formar uma leve película sobre a área aplicada, protegendo a superfície de sujeiras durante a execução e endurecimento do concreto.

Aplicação de líquido endurecedor de superfície

Endurecedor de superfície de alta eficiência, composição à base de coloides de nanopartículas que penetram nos poros da matriz do concreto e reagem com os compostos formados no processo de hidratação do cimento, gerando cristais de tamanhos controlados, que aumentam a resistência e a durabilidade das superfícies de concreto. Evita o desgaste por abrasão, além de melhorar o aspecto visual da superfície e reduzir a permeabilidade superficial.


• Aplicado em uma única demão;
• Aumenta a resistência à abrasão;
• Aumenta a durabilidade do piso;
• Elimina a formação de pó superficial por desgaste de tráfego de empilhadeiras e veículos;
• Reduz a permeabilidade superficial;
• Melhora a resistência química;
• Facilita a limpeza da superfície;
• Fácil aplicação;
• Pode ser aplicado em pisos novos ou antigos;
• Produto inodoro e atóxico.

Indicado para: pisos industriais de concreto, pavimentos de concreto, lajes de concreto, pisos de centros logísticos e de distribuição, pátios, estacionamentos de veículos e pisos de supermercados.

Aspersão de agregado mineral

Tratamento superficial dado aos pisos industriais destinados a promover ou incrementar a resistência superficial (abrasão); pode ser feita com agregados minerais ou metálicos (óxidos de ferro ou alumínio), dosados com cimento e aspergidos sobre a superfície do piso com o concreto ainda no estado fresco.

Tratamento de juntas

 Tratamento de juntas de construção, encontro e serradas

Tratamento com Poliuretano

A Junta de Poliuretano é um selante elástico, monocomponente à base de poliuretano com alta resistência mecânica para vedação de juntas de dilatação em pavimentos industriais. Disponível nas cores branca, preta ou cinza.

Tratamento com Epóxi

Selante semi-rígido de base epóxi, bicomponente, fluído, de alto desempenho, especificamente desenvolvido para juntas de pavimentos industriais que receberão tensões de baixas variações, sujeitas a intensas solicitações de tráfego pesado.

Lábio polimérico

Reforço de bordas à base de resinas epoxídicas com polímeros minerais de alta resistência. São utilizados para reforços de quinas em construções com alto tráfego. Os lábios poliméricos tornam-se parte integrante do concreto tornando-o uma peça monolítica, conferindo-lhe resistência superior a 60 Mpa, o que evita o esborcinamento das bordas da junta e mantém o selo de vedação intacto.

Fechar Menu